O método da tabelinha é utilizado por muitas mulheres para identificar os dias mais férteis do período menstrual.
Para quem usa, os principais motivos são:
-Saber o melhor momento para tentar uma gravidez;
-Evitar uma gestação.
Mas será que esse método realmente funciona?
O ciclo menstrual pode ter uma variação de 25 a 35 dias.
➡️Tendo início no primeiro dia da menstruação e indo até o último dia que antecede o próximo ciclo.
➡️ O período da ovulação ocorre no meio do ciclo. São nesses dias em que a mulher apresenta mais chances de engravidar, tendo uma variação de dois dias antes e dois dias depois.
– Mulheres que apresentam um ciclo menstrual irregular não devem utilizar esse método, pois as chances de falhar são maiores.
– Já mulheres que apresentam um ciclo mestrual exato podem utilizar essa ferramenta, mas deve se atentar, uma vez que ele não garante 100% de eficácia, funcionando apenas como uma medida paliativa de prevenção.
Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!
2023 © Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site foi elaborado pela Dra. Carla Iaconelli e as informações aqui contidas têm caráter meramente informativo e educacional. Não devem ser utilizadas para a realização do autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Todas as imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.
Diretor técnico: Dra. Carla Iaconelli • CRM-SP 124292 • RQE 51682