Vamos começar a semana falando sobre ressecamento vaginal? Pois é, ele pode ser mais frequente do que você imagina!
Geralmente, o ressecamento vaginal surge após o período de menopausa, sendo diretamente relacionado aos menores níveis de produção hormonal nesse período.
– Porém, isso não quer dizer que esse problema não possa afetar mulheres em outras idades. Existem vários fatores que podem influenciar no surgimento do ressecamento vaginal em mulheres, tais como:
1️⃣Uso de medicamentos;
2️⃣ Alterações hormonais;
3️⃣Excesso de ansiedade;
4️⃣Alergias;
5️⃣Falta de estimulação.
MAS, AFINAL, COMO TRATAR O RESSECAMENTO VAGINAL?
-A forma mais indicada, caso você esteja com suspeitas desse problema, é buscar uma ajuda profissional 👩⚕️ para que seja identificada e tratada corretamente, de acordo com a realidade de cada paciente.
-Além disso, também é indicado o uso de lubrificantes e hidratantes íntimos para aliviar os desconfortos, porém, são alternativas apenas temporárias. Temos tecnologias também como o laser vaginal- excelente.
2023 © Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site foi elaborado pela Dra. Carla Iaconelli e as informações aqui contidas têm caráter meramente informativo e educacional. Não devem ser utilizadas para a realização do autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Todas as imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.
Diretor técnico: Dra. Carla Iaconelli • CRM-SP 124292 • RQE 51682