Cada vez mais os casais homoafetivos procuram clínicas de reprodução humana para realizarem o sonho de ter filhos. O aumento dessa procura pode se dar pela demonstração mais corriqueira e notória destes relacionamentos, tanto na vida real quanto na fictícia.
Além da adoção a única alternativa para casais gays homens é o tratamento de fertilização assistida – in vitro. Esses casais dependem de doação de óvulos de desconhecidas e a gestação do embrião por parenta próxima, até o quarto grau. Já para casais homoafetivos femininos existe a fertilização, mas é possível também a Inseminação Intrauterina.
A doação de óvulos e espermatozoides segue normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina e não pode ter caráter lucrativo, além de que os receptores não devem conhecer a identidade dos doadores e vice-versa.
É muito importante também que os procedimentos sejam realizados por um profissional experiente e que o casal se sinta acolhido e seguro.
O que devemos ter em mente e no coração, é que família é um direito de todos, assim como a dignidade e a igualdade.
2023 © Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site foi elaborado pela Dra. Carla Iaconelli e as informações aqui contidas têm caráter meramente informativo e educacional. Não devem ser utilizadas para a realização do autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Todas as imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.
Diretor técnico: Dra. Carla Iaconelli • CRM-SP 124292 • RQE 51682