Relógio Biológico X Fertilidade

O tempo é mesmo cruel com nós mulheres. A frase: “Tudo a seu tempo.” nos faz refletir, quando temos planos de engravidar e não sabemos o momento ao certo. Cada dia mais as mulheres procuram a estabilidade profissional. financeira e emocional, para só depois realizar o sonho da maternidade. Porém as vezes neste “momento ideal” nosso corpo já não esta mais tão fértil para a gestação e podemos encontrar dificuldades para engravidar.

O que acontece é que as meninas nascem com cerca de 2 milhões de óvulos. Mas já na primeira menstruação restam apenas cerca de 400mil. E a cada mês se perde cerca de 1mil, sendo selecionado apenas um para o preparo de uma possível fecundação.
Entre os 20 a 25 anos a maioria da mulheres é fértil, cerca de 98%. Já nas mulheres com 35 anos, cerca de 30% passa a sofrer em níveis de infertilidade. Então que chamamos o “relógio biológico”, cada mulher possui seu próprio tempo e não é possível determinar a duração da fertilidade de cada uma. Em geral os estudos mostram que a partir desta idade a qualidade dos óvulos diminui e o risco de abortos naturais e ter um bebê com doenças cromossômicas, como síndrome de Down aumenta mais a cada ano que passa.

Então procure não demorar muito para realizar seu sonho. E em caso de dificuldades de engravidar já há algum tempo, procure um especialista..
.
.
.
Dra.Carla Iaconelli.
Especialista em Reprodução Humana. Ginecologista e Obstetra.
CRM-SP 124292 | RQE 51682.
#CarlaIaconelli #Maternidade #Tentantes #QueroEngravidar #jornadadaFIV #jornadadocasalinfertil #1acada8 #tentante #fertilityjourney #FIVguerreiras #tentanteFIV #doutorafiv #infertilidade #fertilizacaoinvitro #fertilidade #gravidez #gravidas #querosermae

Leia Mais

O mês de Março é marcado pela cor amarela, que visa à conscientização da população mundial sobre a endometriose. A endometriose é a principal causa de infertilidade e dor pélvica. Portanto, quanto mais pessoas souberem o que é, como funciona seu desenvolvimento no organismo e quais são seus sintomas característicos,
Principais causas de infertilidade A infertilidade feminina pode ser causada por uma série de problemas, mas as principais anomalias responsáveis pela infertilidade da mulher são a endometriose, os ovários policísticos, as causas tubárias e os problemas na ovulação. Saiba mais sobre cada uma delas e como afetam a fertilidade feminina!
Em casos que o casal não consegue engravidar, o problema de infertilidade pode ser tanto do homem quanto da mulher. Dessa forma, fatores masculinos e femininos devem ser devidamente elucidados para o prognóstico e definição do tratamento. Existem diversos motivos que podem dificultar uma gravidez, que quando investigados, normalmente homens