Nova geração de DIU para brasileiras apresenta menos efeito colateral!

Muitas mulheres que decidem usar o Dispositivo Intra-Uterino (DIU) como método anticoncepcional, com 99% de eficácia, deparam-se com muitas dúvidas como qual devo usar e qual será o melhor?

Sim!!! Existem alguns tipos no mercado e cada um tem suas particularidades e indicações para determinada paciente. Por exemplo, o DIU de Cobre não oferece restrições para mulheres com câncer de mama. Temos ainda DIU de Prata, que pode reduzir as chances dos intensivos fluxos menstruais nos primeiros meses de uso, assim como o Mirena, que é também indicado para mulheres com problemas de endometriose ou adenomiose.

Hoje, eu vou te contar mais uma novidade. Chegou recentemente ao Brasil um novo método contraceptivo bem seguro, de longa duração e tem a meta de proporcionar menos efeitos colaterais, porque conta com menor quantidade de hormônios.

Ele se chama Kyleena® (pronuncia-se “Cailina”), fabricado pela Bayer (o mesmo fabricante do Mirena). São similares e ambos contêm o mesmo hormônio, o levonorgestrel – um tipo de progesterona. Mas enquanto do Mirena contém 52mg de hormônio, o Kyleena possui 19.5mg. Essa diferença é fantástica, pois estamos falando de menos efeitos colaterais como aumento de peso, diminuição da libido, mudanças de humor e até tonturas e enjoos.

As brasileiras poderão contar com características bem peculiares desse novo produto. Vou te explicar melhor: ele permite que mulheres com útero pequeno possa usá-lo, pois suas dimensões são menores que as dos concorrentes. Vem também com um aplicador mais fino, promovendo mais conforto durante a colocação. Além de um anel de prata, que permite melhor visibilidade na ultrassonografia.

A colocação de qualquer um dos DIU é simples e demora apenas alguns minutos. As pacientes devem ser examinadas para DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis, ou STD, em inglês) antes da colocação e devem estar cientes de que contrair uma DST ao ter um DIU pode tornar a infecção mais grave e difícil de tratar.

Gostou da novidade? Deixe seus comentários e dúvidas. #dracarlaiaconelli #fivsemneura #saudefeminina #diu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *