Maternidade no seu tempo!

REVOLUÇÃO! Muitas mulheres que estão em busca de uma estabilidade financeira, profissional e nos seus próprios relacionamentos acabam postergando a gravidez para o momento certo em suas vidas.

No entanto, é muito importante prevenir a infertilidade feminina, uma vez que a partir dos 35 anos a reserva ovariana e a fecundidade começam a diminuir progressivamente.

COMO PREVENIR A INFERTILIDADE?
◼️ Fazendo visitas periódicas ao médico ginecologista;
◼️Desenvolvendo bons hábitos para a saúde e a alimentação;

É importante lembrar que se a mulher optar por uma gestação mais tardia, podem existir doenças associadas a essa questão, como miomas, endometriose, pólipos, baixa reserva ovariana.

TRATAMENTO
Uma das alternativas para as mulheres que desejam engravidar após os 35 anos é o uso das técnica de Reprodução Humana Assistida.

A criopreservação de óvulos atua diretamente nesse cenário, uma vez que por meio dessa técnica é possível congelar os óvulos e adiar a maternidade com maior segurança.

Gostou deste artigo? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Leia Mais

Ao fazer um estímulo ovariano com medicação para FIV ou ICSI é comum que muitos óvulos sejam produzidos, e por consequência, sobrem embriões uma vez que é limitada a quantidade que pode ser transferida para o útero da paciente.
As mulheres do mundo todo estão adiando a gravidez. Os motivos são muitos e bem antes da pandemia. Para simplificar as dúvidas sobre maternidade tardia, Dra. Carla Iaconelli, especialista em reprodução humana, acaba de lançar o e-Book: Dicas para Engravidar depois dos 35 anos. Acesse agora o link e receba
Informações falsas sobre o assunto estão fazendo com que as pessoas deixem de tomar a vacina. Não caia nessa! Os dados são alarmantes: o HPV, ou papilomavírus, atinge cerca de metade dos jovens entre 16 e 25 anos, conforme diz um estudo feito pelo Ministério da Saúde em 2018. Mesmo com as campanhas de vacinação, que acontecem