Inseminação Artificial e Fertilização In Vitro

artigo1

A inseminação artificial acontece quando é realizada a indução da ovulação na mulher e, na mesma época, prepara-se o sêmen do homem que é introduzido dentro da cavidade uterina da futura mãe. Já na fertilização in vitro, o médico coloca milhares de espermatozoides ao redor do óvulo e o mais capacitado o fecundará. O embrião é mantido em laboratório pôr em média três dias, em um ambiente que simula o corpo da mulher. Logo após é transferido para o útero e pode ocorrer ou não a implantação — pois sem implantação, não é possível que ocorra a gravidez. Na técnica de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide (ICSI), o mesmo é selecionado e injetado no óvulo, após é transferido para o útero, depois de dois a três dias, podendo ou não haver a implantação. O método é recomendado para homens que possuem baixíssimas taxas de espermatozoides no sêmen ejaculado.

 

A melhor técnica para o seu caso, deve ser analisada por um médico especialista em reprodução humana.

Leia Mais

O Ministério da Saúde não recomenda a imunização em gestantes. Segundo Dra. Carla Iaconelli, especialista em reprodução humana, apenas as grávidas que moram em áreas de risco e com orientação médica devem ser vacinadas contra a febre amarela, sempre avaliando o lado do profissional de saúde x os benefícios e
O número de oocitos dos ovários diminui progressivamente através de um processo chamado de atresia.
O Letrozole poderá substituir o citrato de clomifeno para estimulação de ovulação de pacientes com Síndrome dos ovários policístico.