Exames para detectar Câncer de Mama

O câncer de mama é a causa mais frequente de morte por câncer na mulher, embora existam meios de detecção precoce que apresentam boa eficiência (exame clínico e autoexame, mamografia e ultrassonografia).

Foto: Reprodução

A mamografia é recomendada a partir dos 40 anos de idade, anualmente. Não há idade limite para a realização do exame.
O ultrassom das mamas serve como complemento à mamografia, pois ajuda a diferenciar cistos de nódulos, mal diferenciados na mamografia.
A ressonância magnética é recomendada para o rastreamento apenas em populações de alto risco, como pacientes com histórico familiar e pacientes sabidamente com predisposição genética ao câncer, ou pacientes que já tiveram um primeiro câncer de mama. Nas pacientes com alto risco definido com base em história familiar ou genético, a recomendação é iniciar o rastreamento aos 30 anos de idade.
Qualquer anormalidade não deixe de procurar seu médico e mantenha seus exames periódicos em dia!

Leia Mais

💭O sonho de ser mãe vive no coração de muitas mulheres, esse é um desejo conectado com a beleza de gerar uma nova vida. 💕Durante os preparativos e todo o planejamento para receber essa concepção as emoções estão a flor da pele. 🤔Afinal, quando será que o tão esperado POSITIVO
Cirurgias Ginecológica Minimamente Invasivas: Histeroscopia, Videolaparoscopia Pélvica
O congelamento de óvulos pode ser indicado para alguns casos como de mulheres com histórico de problemas de menopausa precoce na família, com mais de 35 anos que deseja manter a fertilidade ou mulheres que passaram por tratamentos de quimioterapia e radioterapia. De acordo com a Doutora Carla Iaconelli, especialista