Evite Infecções Vaginais

A vagina é uma região do corpo sujeita a diversas infecções, mas é possível preveni-las com algumas práticas, como ter bons hábitos, uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos, além da meditação que é útil para evitar muitos problemas.

Foto: Reprodução

Evite consumir comida apimentada ou condimentada demais, produtos enlatados ou industrializados, com conservantes químicos.

Mantenha uma higiene apropriada, durma sem roupas íntimas, não use tecidos sintéticos ou roupas muito apertadas. Não fume ou tome bebidas alcoólicas em excesso.

Como disse Natalie Angier, autora do livro Mulher, Uma Geografia Íntima: “Algumas mulheres nascem com uma infeliz predisposição a ter desequilíbrios da flora vaginal, assim como certas mulheres são mais predispostas à acne”. Por isso, previna-se e não deixe de procurar o seu ginecologista!

Leia Mais

Estudos já demonstram a influência de bons hábitos alimentares e estilo de vida durante a gravidez e no momento da concepção. 👇 A nutrição pode causar grande influência na fertilidade, tanto feminina quanto masculina, sabia? E ajuda muito as tentantes também para realizarem o sonho da maternidade. Invista em alimentos
#fivsemneura faz parte de uma grande campanha com muitas etapas, vídeos, rodas de bate-papo, entrevistas, matérias. Nestes mês, tivemos a oportunidade de conversar online com especialistas de grande peso sobre saúde mental, alimentação, acupuntura e meditação. Todos os aspectos importantes para qualidade de vida de quem deseja engravidar! Um material muito rico
As consultas online  já começaram para auxiliar os pacientes com orientações sobre tratamentos de infertilidade, saúde ginecológica feminina, receitas e dúvidas do Covid-19. Agende pelo WhatsApp: (11) 94007-6113.