É possível que o parceiro sinta o DIU durante a relação?

 

Fiuk, Juliette e Pocah conversaram sobre temas íntimos no “Big Brother Brasil” e, ao tocar no tema de métodos contraceptivos, o cantor mencionou já ter sentido o DIU (dispositivo intrauterino) de uma parceira no momento da relação sexual – e, embora isso tenha intrigado tanto alguns participantes do reality quanto os internautas que viram o papo, especialistas afirmam que é algo comum.

Fiuk fala sobre sentir o DIU no sexo: é possível?

No Twitter, muitos comentaram uma declaração que Fiuk teria dado sobre ter sentido o DIU de uma ex-parceira durante as relações sexuais, e também sobre a resposta de Pocah, cujo noivo, Ronan Souza, passou pelo mesmo. Como o DIU fica dentro do útero, muita gente ficou chocada e confusa com as revelações – e a ginecologista Carla Iaconelli explica o que acontece.

Segundo a especialista em reprodução humana, não é possível sentir o dispositivo em si, mas ele tem cordinhas muito finas que ficam para fora do colo do útero e podem ser percebidas dependendo da situação. “Na maioria das vezes, [o parceiro] não sente, mas às vezes pode acontecer”, afirma ela, ressaltando que a necessidade de fazer alguma modificação no dispositivo fica a critério do quão incômoda é esta questão para a mulher ou o casal.

“Vai muito do feedback da paciente com o médico, de avisar: ‘Olha, meu parceiro disse que está sentindo’, aí a gente vai adaptando. Dá para cortar no tamanho ideal para que o casal não se incomode na hora da relação”, afirma. É importante lembrar, porém, que estes fios não podem ficar muito curtos, já que eles possibilitam o acesso do médico ao DIU caso seja necessário acessá-lo.

Fonte: https://www.vix.com/pt/saude/545143/diu-e-pouco-utilizado-por-causa-de-mitos-afirmam-medicos-conheca-as-vantagens?utm_source=next_article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *