Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos!

Essa semana, a imprensa mundial noticiou mais um recorde do segmento da medicina reprodutiva e quero compartilhar com vocês um resuminho!!!

A Molly, do Tennessee (EUA), nasceu a partir de um embrião congelado em outubro de 1992. Sim, há 27 anos! E tem mais: a chegada da bebê quebrou o recorde anterior de sua irmã, a Emma Wren, que também teve o embrião congelado por 24 anos e nasceu em novembro de 2017.

As duas são filhas do casal Tina e Ben Gibson, que engravidaram com a ajuda do National Embryo Donation Center, uma organização religiosa sem fins lucrativos que armazena embriões congelados em fertilização in vitro que os pacientes decidiram não usar e os disponibilizaram para adoção.

Eu fiz questão de trazer essas informações, pois o prazo de criopreservação dos óvulos ainda gera muitas dúvidas aos pacientes e agora essa notícia reafirma ainda mais a eficácia e segurança dessa técnica.

 

Leia Mais

O Letrozole poderá substituir o citrato de clomifeno para estimulação de ovulação de pacientes com Síndrome dos ovários policístico.
Blastocisto é o nome que se dá a embriões no quinto dia após a fertilização dos óvulos, este embrião tem mais de 100 células e tem maior capacidade de implantação que os embriões no terceiro dia de desenvolvimento, com apenas 8 células.
Por incrível que pareça a infertilidade pode atingir mulheres e casais na segunda tentativa de gestação. Casais tentando engravidar novamente há mais de um ano, com relações ativas duas vezes por semana e sem método contraceptivo, podem estar com infertilidade secundária. Isso pode acontecer devido a mudanças que possam ter